quinta-feira, 6 de março de 2008

Mistérios da língua high tech

Quem vive às voltas com tecnologia é atropelado a cada minuto por palavras novas, freqüentemente em inglês – siglas, acrônimos, abreviaturas e termos, às vezes estranhíssimos, escritos da maneira menos convencional possível. Parece um complô para levar os gramáticos à beira de um ataque de nervos.

Embora grandes invenções da informática nasçam em países da Europa e Ásia, o inglês é hoje a língua universal de tecnologia, com termos absolutamente intraduzíveis. Alguém conhece algo melhor que download ou business intelligence?

Ao se deparar com RPM não espere ler nada sobre rock dos anos 80. Se trata de rotações por minuto ou de um programa da Red Hat. Deu para pegar o espírito da coisa? Bom proveito!

Ate as empresas adotam acronimos, como por exemplo, a IBM ou HP, que significam respectivamente International Business Machines e Hewlett-Packard.

(baseado no site http://info.abril.com.br/aberto/especiais/dicionario.shl.)

Este blog tem o objetivo de mostrar para os internautas diversas palavras, siglas, acronimos que nos deparamos em nosso dia-dia, em fim, importantes curiosidades para quem quer se incluir no mundo virtual!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Glaucia and Jadson disse...

olá!O blog de vocês está bastante auto-explicativo,o que é muito importante, pois, nada melhor do que os visitantes entenderem, de fato, de que se trata o blog.
Parabéns!